segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um Natal mágico

Era uma vez uma menina que era muito rica e, por ser rica, era muito egoísta (não emprestava nada a ninguém) e, por ser egoísta, não tinha amigos.
Ficou anos e anos fechada no seu quarto, até que um dia se fartou de ser assim, e começou a desejar todos os dias que o Natal a mudasse. Ela tinha uma pessoa que era sua "amiga" mas a menina chamada Marta não gostava muito dela porque ela era má e cruel com ela, neste momento a outra menina estava em França e a Marta só falava com ela de vez em quando.
Uma vez falou com ela e contou-lhe o seu desejo e a outra menina disse:
-Que estupidez, isso nunca se irá realizar, dou-te um conselho, esquece isso!–disse ela.
-Vai sim e tu vais ver que se vai realizar, não vou seguir o teu conselho nem vou esquecer isso! -disse a Marta.
As duas meninas falaram mais um bocado e depois desligaram.
Até que um dia chegou o Natal e no dia 24 de Dezembro à meia-noite a família toda foi abrir os presentes e havia um presente diferente para a Marta com um embrulho muito giro cor-de-rosa, a cor favorita da Marta. Dentro desse embrulho havia um saquinho com um pozinho e num cartão dizia:
-"Ainda bem que não desististe do teu desejo, foste muito corajosa e, por isso dou-te esta prenda e espero que nunca desistas dos teus desejos e aproveita os amigos que vais ter, despeja este pó por cima de ti e verás o que acontece".
A Marta como já estava muito cansada foi-se deitar mas, no dia seguinte, levantou-se muito cedo agarrou no pozinho e fez o que dizia o cartão.
De repente pareceu que o mundo tinha mudado, todos os dias a partir do dia 25 de Dezembro a Marta teve muitos amigos.
E assim foi muito feliz com os seus queridos amigos.

Nunca te esqueças, sempre que tiveres desejos ou sonhos pensa sempre que um dia os irás realizar e nunca aches que nunca se realizará. Nunca digas nunca.


Este texto é da aluna Mariana Camilo. Parabéns!

Sem comentários: